terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Tics e Educação

O presente blog será uma ferramenta de discussão sobre a importância das novas tecnologias de informação na educação, onde focar-se-á o entendimento e o estudo sobre as principais metodologias de utilização destas no ensino.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que as novas tecnologias, se inseridas nas escolas, farão sucesso!

    Os alunos estão atraídos e envolvidos pela web, e usam com frequência as ferramentas oferecidas, como por exemplo: msn, orkut, blogs, wikis, e-mails, etc...

    Ouço relatos de alunos que não possuem computador e internet em casa, e gastam suas economias em "lan house".

    Acompanhei há poucos meses, o caso de um aluno faltoso em minha sala de aula. Quando entramos em contato com a família, foi descoberto que ele frequentava no horário escolar "lan house".

    Por isso, creio que se aplicarmos sabedoria aliada à conhecimentos tecnológicos, poderemos trazer para dentro da escola a
    "lan house". Traçando e cumprindo metas e objetivos em projetos específicos.

    ResponderExcluir
  3. Aqui tecnologia inserida em qualquer lugar e fundamental, o problema maior não é a tecnologia, mais sim quem a utiliza para ensinar, em meu pensamento um professor bem preparado terá um rendimento maior usufruindo de TI.

    ResponderExcluir
  4. A evolução da tecnologia confunde-se com a própria história do homem. Mediante a percepção da sua ação ou da interação com a natureza, o homem criou e sesenvolveu gradativamente diversas estratégicas para garantir a sua sobrevivencia. Apesar do crescente número de projetos e programas na área da tecnologia educanal, as escolas continuam deficitárias de elementos necessários á sua sobrevivência. A carência das escolas brasileiras continua grande, configurando duas realidades distintas: A das escolas com acesso à tecnologia e daquelas desprovidas desse aparato. É fundamental ainda repensar a formação do professor e a necessidade da aquisição de novas competencias e habilidades para atuar na formação do cidadão capaz de aprender a aprender. Cabe então à escola, na condição de instituição responsavel pela formação do indivívuo, formar pessoas capazes de lidar com o avanço tecnológico. Preciso colocar o aprendiz em contato com as novas tecnologias da comunicação e informação, bem como, colocar a tecnologia a favor da educação.

    ResponderExcluir