terça-feira, 22 de dezembro de 2009

“Gestão do tempo”

por Coordenação Tecnólogica - 9 Outubro 2009, 16:57

Neste fórum você é convidado(a) a refletir sobre a gestão do tempo.
Em nossa vida pessoal ou no trabalho, lidamos com várias dimensões que exigem organização e gestão, como por exemplo: as informações recebidas, os relacionamentos que mantemos em nosso ambiente familiar ou de trabalho, novas demandas que emergem e exigem a tomada de alguma decisão. Uma das dimensões bastante evidenciada é a gestão do tempo. Sendo assim, esta atividade propõe que cada um de vocês analise as estratégias usadas para fazer a gestão do tempo em relação às atividades pessoais e/ou profissionais.
Como você gerencia o tempo em relação a sua participação neste curso? Estabelece prioridades, organiza um horário para leituras, para estudos e para a interação?
Como concilia o trabalho com os estudos e com as atividades sociais e familiares?
Quais estratégias utiliza?
Quais sugestões você gostaria de compartilhar com seus colegas?
Pense sobre essas questões e venha ao fórum socializar suas reflexões!


por Delza Aurora de Lacerda Silva - 23 Novembro 2009, 19:37

Dispor de um tempo para estudo e disciplinar para que este tempo seja proveitoso é minha meta para o sucesso de meu curso. Trabalho pela manhã com o 5º Ano do Ensino Fundamental e à noite como tutora do Curso de capacitação da EJA- Possibilidades Para Educar na Diversidade. Por isso procuro organizar-me para integrar trabalho e vida pessoal. Assim estou conseguindo com muito esforço. No intervalo de meu trabalho acesso a plataforma, policiando quais são as atividades solicitadas, participando e conscientizando da necessidade de atuar de modo colaborativo, objetivando a formação de uma comunidade em rede.


por Jhonatha Campos Costa - 1 Dezembro 2009, 23:55

Tempo é tempo, falando de tempo eu acho que não tenho muito tempo. Mas pensando bem, tenho vários espaços de tempo.
Trabalho o dia todo em uma empresa na parte de TI e durante a noite leciono.
Nos finais de semana aplico cursinhos de programação em algumas linguagens diferentes, desenvolvimento de sites e outros.
Resumindo: tenho pouco tempo, mas se bem organizado, conseguirei chegar lá.


por Leila Rute Oliveira Raposo - 22 Novembro 2009, 15:24

A gerência do tempo em relação ao curso é uma escolha, AGORA, uma questão de PRIORIDADE.
O tempo não sobra, pelo contrário, parece que é meu adversário.
Não existe em minha vida tempo em que fico sem realizar atividades. Sejam elas, profissionais, familiares ou universitárias.
Se escolho ficar “à toa”, páro tudo e pronto, tendo em mente que minhas tarefas serão acumuladas.
Resolvi fazer o curso e farei o meu melhor! Portanto, tenho realizado minhas visitas à plataforma, durante a semana, à noite, quando tudo já aconteceu por aqui.
O trabalho de casa e da escola (leciono em uma escola do estado) já foram realizados e as crianças dormem, contribuindo assim para minha concentração.
Nos finais de semana é mais tranquilo, pois meus amados tem colaborado comigo, me doando um pouco do tempo deles.

Um comentário:

  1. Acho que gestão do tempo depende basicamente de disciplina.

    Eu gosto das ideias de Mario Persona sobre Adm. do Tempo. Quem quiser conhecer, tenho um bom vídeo dele aqui:

    http://www.portalgsti.com.br/2011/12/administracao-do-tempo-entrevista-com.html

    ResponderExcluir