terça-feira, 22 de dezembro de 2009

“Influência das Tecnologias no cotidiano a Distância”

por Luciene Mozzer - 17 Dezembro 2009, 17:20


Na atualidade a educação a distância é uma modalidade que pode promover a democratização e a universalização do ensino. As novas tecnologias, sem dúvida, influenciam a utilização destas ferramentas nos processos de ensino-aprendizagem.
Para muitos, as inovações tecnológicas são indispensáveis para esta modalidade de ensino.
As tecnologias, em especial as desenvolvidas no século XX, contribuíram muito para esta modalidade. Contudo, muitos docentes e discentes ainda se apresentam pouco afeitos a utilizar-se das ferramentas tecnológicas/EAD.
Vamos, neste fórum, refletir um pouco a respeito da influência das tecnologias no cotidiano do aluno a distância.


por Delza Aurora de Lacerda Silva - 9 Dezembro 2009, 15:27

As tecnologias da informação e da comunicação deram um impulso significativo à educação, tanto presencial quanto a distância. A EaD , além de aproximar aluno e professor como modalidade presencial, utiliza a tecnologia como forma de estreitar as distâncias geográficas existentes entre diversas partes envolvidas neste processo de aprendizagem agilizando sua comunicação. Com a popularização da Internet, possibilitando o acesso instantâneo à informação atualizada, as TICs extrapolaram os limites físicos da sala de aula e da escola, favorecendo a criação de comunidades colaborativas e potencializaram o processo de aprendizagem na modalidade a distância.


por Leila Rute Oliveira Raposo - 8 Dezembro 2009, 16:00

As tecnologias no cotidiano do aluno a distância são,sem dúvida, essencial:o motor do nosso curso. Iniciei a leitura de um dos textos e pude perceber como é gigantesco e tão bem estruturado tudo que se encontra por trás de todos os documnetos finalizados, preparados e tão "bonitinhos" que chegam aos nossos olhos, para que possamos trabalhar, e através deles adquirir GRANDES conhecimentos. É muitíssimo BACANA!!! Tenho crescido muito academicamente neste tempo!! Obrigada por cada esforço e trabalho de todos que contribuíram e ou contribuem para a realização do EAD.


por Synara Fonseca Esteves - 8 Dezembro 2009, 12:59

As novas tecnologias ajudam bastante. Hoje para entrar no mercado de trabalho tem que está bem atualizado. Pois a cada dia surgem formas novas de se mexer com o computador, programas de informação cada dia mais complicadas, se não estiver atualizada corremos o risco de perder o emprego. Hoje existe uma grande facilidade de se atualizar graças aos cursos da EAD que tem sido muito importante na vida de muitas pessoas, pois o nosso dia-a-dia é muito corrido, para o trabalho, levar e buscar as crianças na escola, etc. Os cursos da EAD da oportunidade que sonhamos de estudar e fazer uma faculdade. Pois podemos estudar no horário de folgas. Graças a DEUS tive a oportunidade de fazer graduação em Pedagogia na Unopar onde os cursos são pela EAD e agora estou fazendo também este curso de pós graduação pela EAD.
Com a globalização hoje temos que ser mais capacitados, mas como somos pessoas atribuladas de afazeres não temos tempo suficiente para deslocar de onde moramos e ir a universidade convencional, como é conhecida, com os cursos EAD ganhamos tempo aprendemos nos recintos de nossos lares, durante a semana e nos tornamos cada dia mais capacitados para o nosso amanhecer da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário